mercado agricola

Compra de insumos parte 2: Situação dos principais fertilizantes procurados

Os custos de produção da soja para a safra 2024/2025 em Mato Grosso continuam a subir, de acordo com o mais recente boletim informativo do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Em junho de 2024, a estimativa de custeio da soja foi de R$ 3.983,89 por hectare, o que representa um aumento de 0,54% em relação ao mês anterior.

Este aumento nos custos está principalmente associado à elevação nos preços dos fertilizantes e corretivos no estado. Diante desse cenário de aumento nos custos, os produtores de soja em Mato Grosso precisarão negociar sua produção a pelo menos R$95,08 por saca ou alcançar uma produtividade mínima de 52,96 sacas por hectare para cobrir o COE. As informações são do portal “Agrolink”.

Esse cenário, não só para a soja, mas para outras culturas, reforça o cuidado que deve ser tomado no momento da compra de insumos. Vamos dar sequência à entrevista conduzida por Nathalia Fernandes, coordenadora do núcleo de inteligência de mercado da CNA, com Marcelo Mello, head de fertilizantes da StoneX. 

Eles destacam a situação das importadoras de fertilizantes do Brasil e os preços dos principais insumos procurados pelos agricultores brasileiros.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta