Mercado pecuario

Como a organização da baia influencia no bem-estar das vacas

Embora as vacas leiteiras não calculem fisicamente os fatores que tornam certas baias e locais ao longo do comedouro mais ideais do que outros, observações do Miner Institute indicam que alguns locais nos barracões são considerados mais favoráveis do que outros na opinião das vacas.

“Existem alguns relatórios de pesquisa que sugerem que as vacas podem preferir algumas baias a outras. Em alguns estudos, as vacas eram mais propensas a ficar deitadas em baias mais próximas do corredor de alimentação, em vez de baias localizadas na parte de trás de um curral”, explicou Rick Grant, do Miner Institute, no Miner Institute Farm Report de outubro .

Da mesma forma, algumas pesquisas indicaram que as vacas preferem deitar em baias localizadas perto do final de uma seção de baias. Quando se trata de preferências de comedouros, menos pesquisas foram realizadas, mas câmeras de lapso de tempo sugerem que as vacas preferem algumas áreas a outras.

“As vacas, independentemente do estado de claudicação, também exibiram uma forte preferência por comer nas seções dos comedouros mais próximas do portão de saída do curral entre 6h00 e 21h00, mas não à noite”, explicou Grant, detalhando um teste recentemente concluído no Miner Institute. Este mesmo estudo descobriu que vacas mancas preferiam usar freestalls mais próximos das saídas dos currais. E por que esse cuidado é importante com os animais? Rafael Mendonça traz mais detalhes direto da redação.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta