Levantamento do Cepea mostra que os preços médios do arroz em casca vêm registrando comportamentos distintos dentre as microrregiões e os rendimentos acompanhados pelo Centro de Pesquisas. Em algumas praças, os valores ganham impulso da demanda superior à oferta, diante da busca pela recomposição dos estoques. Noutras, porém, predominam as quedas nas cotações, visto que o interesse maior é pelo produto da safra 2023/24, que deve ser colhido nos próximos dias. Os produtores, por sua vez, mantêm a postura firme ao adiar as vendas, aguardando melhores preços com a comercialização do remanescente da 2022/23.
Vlamir Brandalizze destaca que, nas próximas semanas, começará a colheita mais intensa do arroz no Rio Grande do Sul. Com isso, haverá mais mercadoria entrando para venda, o que deve pressionar os preços para baixo. Por outro lado, a compra intensa que tem sido realizada nos portos tem ajudado a segurar os preços internos e prevenir de quedas mais fortes.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.