Colheita do TRIGO segue firme, mas em algumas regiões produtores aguardam clima favorável
Colheita do TRIGO segue, e em algumas regiões, aguardando clima favorável para prosseguir. Vlamir Brandalizze disse que alguns triticultores estão reclamando por conta das cotações que recuaram.
A produção de trigo brasileiro tem batido recordes a ponto de dobrar a área cultivada e se criar a expectativa de o País vir a se tornar exportador do produto, contrariando seu papel histórico de importador do grão.
De acordo com a Sindustrigo, nos primeiros cinco meses de 2022 o Brasil exportou mais que o dobro de todo o volume de 2021. Em 2021, o Brasil produziu 7,7 milhões de toneladas do grão precisando comprar apenas 5 milhões de toneladas para atender a demanda interna de aproximadamente 12,7 milhões de toneladas de trigo.
No primeiro trimestre de 2022, o Brasil exportou cerca de 2,5 milhões de toneladas de trigo, um número recorde, segundo a Reuters. Apenas em março de 2022, foram 800 mil toneladas exportadas, um crescimento de 1.745% em comparação com o mesmo mês de 2021, quando foram embarcadas 45,3 mil toneladas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.