COLHEITA do TRIGO segue a todo vapor para aproveitar mercado que está favorável
Segundo o consultor Vlamir Brandalizze a colheita do trigo brasileiro segue a todo vapor para aproveitar o mercado que está favorável no internacional e interno. Na maior parte as lavouras tem boa produtividade e qualidade. Indicativos são de menos trigo em 2022 e dá fôlego as cotações.
Com pouco mais da metade da área de trigo já colhida no Brasil, agentes consultados pelo Cepea indicam que a produção deve atingir o recorde estimado para esta safra. Apesar disso, as importações do cereal seguem firmes, o que tem aumentado a disponibilidade interna. Boa parte dos produtores tem armazenado o cereal de maior qualidade, com o objetivo de negociá-lo no início do próximo ano, na expectativa de preços maiores. Compradores, por sua vez, estão à espera de queda nos valores, baseados na colheita recorde, e os mais ativos acabam importando o produto. Mesmo com boa colheita e importações elevadas, as cotações seguem firmes no mercado interno, também sustentadas pela paridade de importação.
Levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que a colheita de trigo da safra 2021/22 do país atingiu 10% da área total prevista de 6,925 milhões de hectares. De acordo com o Ministério, na semana anterior a colheita estava em 4%. No mesmo período do ano passado, a ceifa atingia 5% dos 6,73 milhões de hectares cultivados na temporada 2020/21.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.