10-11 - milho
Análise de Mercado Milho

COLHEITA do MILHO americano está atrasada e tem lavoura com risco de sofrer com nevascas

COLHEITA do MILHO americano está atrasada e tem lavoura com risco de sofrer com nevascas

O USDA aponta que a colheita do milho americano está atrasada e ainda tem muita lavoura em risco de sofrer com nevascas, como comenta Vlamir Brandalizze. Mercado interno está acomodado, sendo que os grandes do setor de ração só voltam ano que vem e estão de olho nas importações.

Na 1ª semana de novembro as cotações de milho no Brasil ficaram estáveis, porém, sem indícios do fim de movimento de queda. A pressão de baixo interesse de compra ainda permanece por parte dos compradores.

O clima favorável para o plantio e estabelecimento da cultura, gera uma maior expectativa de produção, contribuindo para essa pressão de baixa nas cotações.

Essa semana foram divulgados dados de importação/exportação mensal, pela SECEX (Secretaria de Comércio Exterior). O relatório apontou um aumento na importação de 163%, em relação ao mês de outubro de 2020. Já para exportação, o resultado veio 64% menor, em relação ao mesmo período. Esses dados mostram nitidamente a mudança de perfil consumidor de milho do mercado brasileiro, ocorrida nesta temporada.

Para esta semana, as cotações no mercado interno poderão continuar com o movimento de queda, pressionado pela continuidade de postura cautelosa de compra das últimas semanas. O avanço do plantio e estabelecimento da safra verão no Brasil também é outro fator favorável à queda.

O plantio de milho verão da safra 2021/22 no Brasil atingia 80,1% da área estimada de 4,385 milhões de hectares até sexta-feira (5), segundo levantamento de SAFRAS & Mercado. No mesmo período do ano passado o plantio estava concluído também em 71,1% da área estimada. O plantio atinge 47,8% em Minas Gerais.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta