Café

Colheita do CAFÉ na metade da área plantada, clima favorável, mas com falta de mão de obra

Colheita do CAFÉ na metade da área plantada, clima favorável, mas com falta de mão de obra

Segundo o economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, a colheita do CAFÉ já está na metade da área plantada no Brasil, com clima favorável, mas com falta de mão de obra. 

O banco holandês Rabobank divulgou um relatório sobre a demanda global por café no primeiro trimestre de 2022. Segundo a instituição, houve um aumento de 0,6% na procura pela commodity em relação ao primeiro trimestre de 2020. 

Se comparado com o ano de 2021, a demanda é bem superior em diversos países: no Reino Unido, cresceu 9%; nos Estados Unidos, 4,6% e, no Japão, 5,1%.

Segundo o Jornal do Café os números estão longe de alcançarem níveis pré-pandêmicos, mas apontam que o mercado segue forte, mesmo com o complicado cenário internacional, especialmente, no que diz respeito à guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Os países envolvidos no conflito do leste europeu devem continuar com dificuldade de importações. O Rabobank projeta que eles terão demandas 25% a 50% menores no próximo trimestre, respectivamente. A expectativa é que a China também tenha redução nas importações, devido às políticas de lockdown para restringir a proliferação do coronavírus.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta