O mercado futuro de café na Bolsa de Nova York encerrou a semana de 11 a 15 de março sem significativas oscilações, em razão da ausência de novos fundamentos. Na quinta-feira (14), o vencimento maio/24 fechou em alta, terminando a sessão em 183,85 cents de dólar, uma alta de 0,66% (120 pontos). Na semana, o acumulado foi negativo em 0,73% (135 pontos).
Na Bolsa de Londres (ICE Futures Europe), também na quinta-feira (14), o vencimento maio/24 subiu, registrando alta de 0,52%, encerrando a 3.277 dólares/tonelada. Igualmente, o ciclo semanal fechou negativo em 0,61%.
No mercado físico, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informaram, na sexta-feira (15), que as cotações do café arábica subiram 0,62%, fechando a semana em R$1006,16/saca. Já o robusta teve alta de 1,05%, com a saca de 60 kg custando R$888,20, alta de 5,64% no mês de março.
O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, pontua que as altas para os preços do café conilon devem ser freadas nas próximas semanas. Isso porque será iniciada a colheita no Espírito Santo, o que trará maior disponibilidade de mercadoria para venda. Vale lembrar que a oferta do robusta à nível mundial é bastante limitada neste momento. Em Nova York, os acionistas aguardam por mais notícias, antes de novas movimentações, o que trouxe calmaria para o setor.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.