A Bolsa de Nova York encerrou a quarta semana de julho em movimento de recuperação depois de apresentar queda nas cotações. Segundo especialistas, a sustentação nos 230 cents por libra-peso, mostra que os fundamentos ainda estão centrados nas incertezas com relação ao volume da safra no Mundo.
Climatempo informou que uma mudança significativa no tempo está prevista para a virada do mês. “Uma nova frente fria deve avançar de forma mais intensa e organizada a partir de segunda-feira (29/07/2024)”. Esse sistema deve provocar chuvas mais intensas e generalizadas sobre o Sul do País. Na virada do mês, “deve avançar pela costa do Sudeste, também propagando algumas instabilidades sobre a região e possibilitando até mesmo condições para ocorrência de alguns episódios fracos de chuva sobre áreas produtoras de café entre São Paulo e sul de Minas Gerais, condição que vai ser monitorada e atualizada ao longo dos próximos boletins”. As informações são do Conselho Nacional do Café (CNC).
O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, traz alguns números que já são levantados em meio à reta final da colheita do café no Brasil. O arábica levanta preocupação por parte dos cafeicultores, e as perdas estimadas já são projetadas entre 4 e 5 milhões de sacas. Outro ponto baixista para o mercado cafeeiro é o alto índice de exportações do Brasil. Os embarques recordes representam a entrada de mercadoria na bolsa, o que gera pressão nas cotações.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.