Análise de Mercado Milho

Colheita da safrinha do milho avança e pode bater 100 milhões de toneladas

No final de 2022, Pequim aprovou várias empresas brasileiras que podem exportar milho para a China. A lista contém 400 empresas. Segundo estimativas do mercado, o Brasil poderá exportar cerca de 5 milhões de toneladas de milho para a China neste ano, o que representa 10% do total das exportações mundiais de milho e 194% a mais do que as exportações brasileiras de milho para a China em 2022. Somente em dezembro, logo após a China e o Brasil concluírem um acordo comercial de milho, o Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas de milho para a China. Em janeiro foram exportados quase 1 milhão de toneladas.

Vlamir Brandalizze fala sobre o mercado do milho, impactado pelas chuvas e alagamentos na China, que tem prejudicado a produtividade do cereal no país. Na Ucrânia, por sua vez, há dificuldade no escoamento da produção, uma vez que um dos únicos canais é através da Romênia que não contém um porto bem estruturado para grandes exportações. No Brasil, a colheita da safrinha avança, com 60% do milho produzido já colhido. A expectativa é que 100 milhões de toneladas do grão sejam colhidas.

 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta