CHUVAS em áreas de cultivo de CAFÉ no Brasil podem aumentar perspectiva para SAFRA 2022
O agente autônomo de investimentos, João Santaella Neto, Joãozinho Grafista, diz que semana teve fortíssima alta no mercado do café e conta as notícias que impactaram o mercado do café, como as informações de chuvas em áreas de cultivo de café no Brasil, que podem aumentar perspectiva para safra 2022 e também florações maiores que o esperado, inclusive em áreas que tivemos geadas.
O governador Romeu Zema e a secretária de Agricultura, Ana Valentini, se reuniram, no dia 14/10, em Guaxupé, Sul de Minas, com representantes de associações e produtores de café da região que sofreram com as geadas neste ano. Zema ressaltou as ações já realizadas e o compromisso de seu governo com o setor para auxiliar os atingidos e valorizar a produção do café em Minas Gerais.
Após as geadas, a Emater ficou responsável pela elaboração, gratuita, de laudos técnicos com os prejuízos causados pela condição climática para os pequenos produtores. A ação possibilitou aos produtores afetados acesso ao crédito rural, seguro agrícola, renegociação de dívidas e aos recursos das linhas de financiamento ao amparo do Funcafé. O Ministério da Agricultura liberou R$ 1,3 bilhão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) especificamente para os cafeicultores atingidos pela geada.
Zema lembrou ainda que o objetivo da sua gestão é valorizar ainda mais o café produzido no estado. “Além da quantidade, queremos reforçar a qualidade do nosso produto. Minas Gerais é o maior produtor de café do Brasil. É uma atividade que gera muitos empregos e riqueza ao nosso Estado”, finalizou o governador.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.