Luiz Fernando Gutierrez, do portal Safras & Mercado, em entrevista ao Money Times, destacou que os principais problemas para a soja seguem por conta dos preços mais baixos para o produtor.
“Não vemos nenhum grande fator para mudar essa trajetória de preços no Brasil e na bolsa de Chicago neste primeiro semestre. Talvez no segundo semestre a gente tenha um ambiente um pouco mais positivo. Isso mudaria agora caso houvesse uma piora muito grande para a safra na Argentina, uma colheita do Brasil menor que o esperado ou menor intenção de plantio nos EUA, mas não acredito que isso deva acontecer”, avalia Gutierrez.
Segundo o analista, há a possibilidade de uma recuperação dos preços dos prêmios da soja no segundo semestre, pela provável disputa entre exportação e mercado interno.
Vlamir Brandalizze comenta sobre os dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que apontam viés de alta para os preços da soja. O aumento das compras por parte da China e o corte nos estoques mundiais trazem otimismo para o setor nos próximos meses.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.