Cenário do TRIGO é o melhor possível no início de 2023
Com uma safra de algo em torno de 10 milhões de toneladas, o trigo teve boa performance em 2022. Os produtores aproveitaram o bom momento e venderam os produtos com preços remuneradores. No entanto, ainda existe uma pressão de oferta no mundo, com o aumento constante da demanda. Em 2023, o Brasil pode se tornar um importante player nas transações internacionais de trigo.
Segundo pesquisadores do Cepea, atualmente, o País é um grande importador, mas o setor nacional deve aproveitar as oportunidades postas diante da menor oferta argentina e dos problemas logísticos no Mar Negro e elevar sua participação nas exportações mundiais. Assim, estimativas apontam que o Brasil pode se tornar o 10º maior exportador global da commodity na temporada 2022/23. No Brasil, com a alta do dólar, os preços do TRIGO seguem em alta e o mercado fica cada vez mais atraente, segundo o consultor Vlamir Brandalizze. Ele analisa o que deve ser o ano do trigo no Brasil e no mundo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.