Carro chefe da alimentação brasileira, o ARROZ, anima com a volta do auxílio emergencial
Carro chefe da alimentação brasileira, o arroz, anima com volta do auxílio emergencial. Varejo e casca devem sentir pressão, segundo consultor Vlamir Brandalizze.
A primeira carga embarcada no Terminal Logístico do Arroz (TLA) deve zarpar do Porto de Rio Grande nesta quinta-feira. Cerca de 29,4 mil toneladas de arroz em casca seguem embarcadas para a Costa Rica e Nicarágua. O porto já realiza a exportação do grão, mas esta é a primeira a ser feita diretamente do Terminal Logístico do Arroz (TLA), sediado na antiga estrutura da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa).
O terminal passou por reformas nos últimos cinco meses e tem capacidade para armazenar 60 mil toneladas e já está recebendo cargas de caminhões desde o começo de março. O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul, Alexandre Velho, afirma que o momento deve ser comemorado porque consolida uma demanda de muitos anos da orizicultura, já que antes o arroz precisava disputar espaço no porto com a soja, o que dificultava a comercialização internacional.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.