CARNES seguem na exportação e setor aposta em novos recordes de cotações para carne BOVINA
Mercado das carnes, segue a exportação. Segundo Vlamir Brandalizze, setor aposta em novos recordes de cotações para carne bovina que puxa demanda do frango, suíno e ovo. Leiloeiro Moacir Naves diz que a 1ª semana de junho teve leve tendência de alta na região Noroeste de Minas e o mercado está reaquecendo para mercadorias de primeira linha.
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), convida estabelecimentos elaboradores de produtos de origem animal registrados e os diversos elos da cadeia produtiva do agronegócio para participar de consulta pública, que segue até 11 de junho e pode ser acessada no site do ima: www.ima.mg.gov.br
A iniciativa busca motivar o público interessado para sugestões sobre as “exigências para elaboração de produtos de origem animal não comestíveis e comestíveis, referentes ao fluxograma, estrutura física e equipamentos, em estabelecimentos registrados.” O objeto lista os produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, e o participante responde um formulário com nove perguntas simples e objetivas sobre o setor.
Visando simplificar os negócios e estimular o empreendedorismo sem burocracia, as consultas públicas – iniciativa da Comissão Permanente de Análise e Revisão de Atos Normativos (CPAR), criada em dezembro de 2020 no IMA – melhoram os atos normativos da defesa agropecuária, promovendo a implantação de boas práticas no processo de produção e revisão desses atos, incluindo a participação do produtor rural, proprietário de estabelecimento, cooperativas, sindicatos, entidades de classe e agroindústrias.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.