Mercado pecuario

Carne brasileira movimenta mais de 430 milhões de dólares nos primeiros dias de janeiro

Os preços do boi gordo seguem relativamente firmes neste início do ano, com o Indicador CEPEA/B3 operando próximo de R$250 a arroba. Segundo pesquisadores do Cepea, o forte aumento das vendas nos últimos meses de 2023 ajudou a enxugar o montante disponível de carne bovina no mercado doméstico, sustentando os valores da arroba. No geral, as negociações de animais para abate começaram a ganhar ritmo nos últimos dias. Do lado vendedor, a possibilidade de segurar um pouco os animais nas regiões em que as chuvas têm sido mais frequentes mantém parte dos agentes afastados do mercado. Do lado da demanda, a necessidade de novas aquisições deixa compradores mais ativos. Quanto às exportações, dados divulgados pela Secex mostram que os embarques brasileiros de carne bovina in natura foram recordes em 2023, confirmando as expectativas dos colaboradores consultados pelo Cepea. Foram 2,006 milhões de toneladas enviadas ao exterior de janeiro a dezembro, 0,52% acima do até então recorde, verificado em 2022, de 1,996 milhão de toneladas.

Vlamir Brandalizze comenta o setor das carnes, que abre o ano assim como encerrou 2023: com bom ritmo nas exportações. Nos primeiros dias de janeiro, mais de 430 milhões de dólares foram arrecadados em divisas com a proteína brasileira.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta