Os dados da SECEX/MDIC relativos às exportações de carnes das três primeiras semanas de maio (entre 1º a 18, doze dias úteis) indicam desaceleração parcial dos embarques na terceira semana do mês de maio.
Assim, os embarques de carne de frango, que nas duas primeiras semanas de maio apresentaram evolução anual de quase 33% pela média diária, agora apresentam incremento que não chega a 12%. Por sua vez, a carne suína – que registrava incremento próximo de 10% – revela, no momento, retração de 4,5%.
Apenas a carne bovina mantém números próximos dos anteriores, visto que o aumento de 40,7% [na média diária embarcada até a segunda semana de maio] agora se encontra em 39,69%.
O que não sofreu alteração em relação às carnes foi o preço médio, ainda inferior ao registrado um ano atrás. O curioso, neste caso, é que o índice de retração é praticamente o mesmo para as três carnes – queda de pouco mais de 10%. As informações são do portal “Suisite”.
Vlamir Brandalizze faz um balanço dos números divulgados pela Secex em relação às exportações de maio. A expectativa segue alta em relação à carne bovina, cujos embarques já ultrapassam as 128 mil toneladas, sinalizando novo recorde para o quinto mês do ano.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.