13-11 - arroz
Análise de Mercado Arroz

Calma no setor do ARROZ e dificuldades de girar, tendo menores níveis do ano

Calma no setor do ARROZ e dificuldades de girar, tendo menores níveis do ano

O consultor Vlamir Brandalizze fala sobre a calma do setor do arroz e das dificuldades de girar, tendo menores níveis do ano. Indústrias não conseguem repassar ao varejo e carrega o prejuízo.

O mercado brasileiro de arroz segue mostrando fraqueza nos preços. Na média do Rio Grande do Sul, principal referencial nacional, a saca de 50 quilos do cereal em casca encerrou o dia 11 cotada a R$ 65,22, recuo de 3,76% em relação a semana passada, 11,40% mais baixo frente ao mesmo período do mês anterior e 37,83% inferior quando comparado ao mesmo período do ano passado. 

Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gabriel Viana, a demanda ainda muito retraída deve manter os preços em baixa nas próximas sessões, até que a exportação ganhe força e enxugue o mercado doméstico.

A boa notícia, segundo o analista, é que o preço internacional na Bolsa de Mercadorias de Chicago, quando convertido em reais, está 20% mais elevado que o nacional. “Isto dá suporte para que as exportações voltem a subir”, pondera. “Em relação ao preço doméstico, precisa estabilizar primeiro, antes de pensar em uma reação”, adverte.  

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta