Análise de Mercado Café

CAFEICULTORES preocupados com quedas nas cotações que continuam com custos nos mesmos patamares.

CAFEICULTORES preocupados com quedas nas cotações que continuam com custos nos mesmos patamares

O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria comenta os motivos das quedas que o CAFÉ vem sofrendo nos últimos dias. Nos valores atuais o cafeicultor está perdendo dinheiro, pois os custos não cairam.

Jornal do Café apresentou os principais tipos de CAFÉ e nós vamos destacar dois deles. 

Arábica é atualmente o tipo mais comum presente no mercado e é responsável por mais de 60% da produção mundial de café. Grãos arábica são plantados em altitudes elevadas, que recebem chuva, mas, também, boa quantidade de sombra. 

Apresenta sabor equilibrado e adocicado, de corpo médio, aroma intenso, lembra caramelo, e possui uma textura achocolatada e suave. 

Robusta, também conhecido como conilon, é a segunda espécie mais predominante no mundo. É extremamente tolerante ao meio ambiente e praticamente imune a doenças. 

O sabor dessa espécie é mais intenso, forte e amargo. Um grão de café Robusta de boa qualidade oferece um corpo pesado por conta das notas de amargor, mas de textura suave, baixa acidez, sabor achocolatado e finalização prolongada. 

O Jornal do Café também destacou o Café Libérica e o Café Excelsa. 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *