O clima no Brasil mais uma vez surge como fundamento importante nas cotações do café. Apesar da queda na última quinta-feira (08), a Bolsa de Nova York (ICE Futures US) encerrou a semana com considerável alta. O vencimento set/24 – o mais líquido – fechou em baixa, terminando a sessão em 245,30 cents (0,4%). No entanto, na semana o acumulado foi positivo em 6,42% (1480 pontos).
Segundo Francisco Assis, do Inmet, uma massa de ar frio tardio chega em Minas Gerais e São Paulo no final de semana. Pode haver ocorrência de baixas temperaturas com algum risco de geada fraca pontual no dia 11/08 (no domingo). As informações são do Conselho Nacional do Café.
O agente autônomo de investimentos João Santaella Neto, conhecido como Joãozinho Grafista, destaca que os preços do café em Nova York passaram por forte alta a partir de terça-feira (06). A principal motivação foi a possibilidade de quebra na safra brasileira por conta do clima. Em relação aos contratos futuros, os exportadores voltam as atenções para os contratos de dezembro.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.