O economista Haroldo Bonfá, analista da Pharos Consultoria, comenta o mercado do café na penúltima semana de agosto. Os preços devem passar por maiores definições nas próximas semanas, influenciado pela chegada das chuvas e pela aproximação do período de florada. No Brasil, o registro de aumento nas exportações deve promover um maior fluxo de negócios, o que beneficia não somente as cotações, mas também um aumento da oferta para abastecimento interno.
As cotações do mercado futuro de café na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) encerraram a penúltima semana de agosto sustentando a tendência de alta. O vencimento dez/23, o mais líquido, fechou em leve alta de 0,3%, terminando a sessão em 154,30 centavos de dólar por libra-peso. Na semana o acumulado foi positivo de 3,76%.
No mercado físico, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informaram que as cotações do café arábica e do robusta encerraram a semana valorizadas. O arábica se situou em R$ 819,63 por saca (+1,42% na semana) enquanto o robusta ficou em R$ 648,26 por saca (+ 0,61% na semana).
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.