CAFÉ fecha última semana de março em queda; Alta do dólar e pandemia são alguns dos motivos
João Santaella Neto, conhecido como Joãozinho Grafista, diz que a última semana de março os preços do CAFÉ fecharam em queda. Alta do dólar e pandemia são alguns motivos para queda, mas a tendência é que os preços voltem ao normal. Em contrapartida, clima quente e seco deve diminuir safra, levando alta ao mercado.
O Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) aprovou montante de R$5,9 bilhões para aplicação nas linhas de financiamentos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para a safra 2021/22. São créditos para custeio, comercialização, aquisição de café, capital de giro e recuperação de cafezais. Na temporada anterior, foram destinados R$5,7 bilhões.
A destinação dos recursos ainda precisa passar pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
Outro tema debatido pelo conselho foi sobre uma linha de financiamento para promoção do café brasileiro nos mercados interno e externo, com objetivo de divulgar a qualidade do produto e buscar novos mercados consumidores.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.