As cotações do mercado futuro de café na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) fecharam a primeira semana de julho com poucas oscilações. Na quinta-feira (06), o café fechou em alta de 0,98%. O vencimento set/23, o mais líquido, terminou a sessão em 160,45 centavos de dólar por libra-peso. Na semana a alta foi de 1% (145 pontos).
Na Bolsa de Londres (ICE Futures Europe), os contratos futuros de café robusta apresentaram a mesma dinâmica de estabilidade. O vencimento set/23 desvalorizou 0,08% (2 dólares), encerrando a 2.510 dólares/t. O ciclo semanal representou uma leve alta de 0,76% (U$ 19).
A Climatempo informou que há previsão de uma mudança no tempo a partir dos meados da próxima semana, com a possibilidade de dias mais nublados e úmidos, nas regiões produtoras de café.
No mercado físico, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informaram que as cotações do café arábica caíram e do robusta subiram na sexta-feira. Os valores se situaram em R$ 829,41 por saca para o arábica, com variação positiva de 0,46%, e R$ 650,68 por saca para o robusta, com variação semanal positiva 0,99%.
O economista Haroldo Bonfá, analista da Pharos Consultoria, comenta as movimentações na primeira semana de julho para o mercado do café. Ele destaca a alta na Bolsa de Londres na última sexta-feira (07), motivada pela quebra na safra do Vietnã. No Brasil, Haroldo projeta uma oscilação nos preços de agora em diante, principalmente por conta do avanço na colheita. A produção será elevada, já que o clima seco das últimas semanas tem favorecido as plantações cafeeiras.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.