O mês de janeiro tem sido de volatilidade para o mercado do café. Depois de atingir quase 200 centavos de dólar por libra peso, as cotações entraram em queda, mas ainda em patamares interessantes aos vendedores. A pressão de baixa se deu principalmente pelo aumento das opções de venda acima dos 186 centavos de dólar, concentrando as compras na faixa de 175 a 186 centavos de dólar por libra-peso. Outro motivo para a movimentação, esse bem mais comum, é o clima. A chegada das chuvas no Brasil segue gerando incertezas quanto à produtividade cafeeira no país. Entretanto, a última quinta-feira (25) trouxe um dado histórico para o café conilon. A variedade atingiu seu maior preço no mercado internacional em 16 anos. Isso se deu por conta da dificuldade de escoamento e baixa produção do Vietnã, um dos principais exportadores da categoria.
O agente autônomo de investimentos João Santaella Neto, Joãozinho Grafista, analisou os acontecimentos e pontuou também as movimentações no setor da soja, que apresentou queda na Bolsa de Chicago.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.