Análise de Mercado Café

CAFÉ COM PROSA: Mercado do CAFÉ com volatilidade na semana de feriados.

CAFÉ COM PROSA: Mercado do CAFÉ com volatilidade na semana de feriados

Vamos ao mercado do café com o economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, que explica que a alta amplitude entre a temperatura mínima e máxima nesse período do ano, pode prejudicar o desenvolvimento dos cafezais. Alta volatilidade no mercado do CAFÉ em uma semana com dois feriados.

Devido a ampla presença  do café na alimentação das pessoas, é normal o questionamento sobre seus efeitos no corpo humano. Uma dessas preocupações envolve o efeito da bebida na pressão arterial, especialmente, por conta da presença de cafeína.

Em sua apresentação “Café e Pressão Arterial”, Bruno Mioto, doutor em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP), afirma que colocar o café como causador de hipertensão e outros problemas cardiovasculares é um pensamento do século passado.

Segundo ele, diversas associações médicas internacionais relacionadas à cardiologia se posicionam de maneira similar sobre o assunto. A Sociedade Europeia de Hipertensão afirma que, mesmo a cafeína elevando a pressão, o consumo de café está associado a benefícios cardiovasculares, enquanto a Sociedade Polonesa de Hipertensão declara que as evidências científicas não indicam um risco maior de desenvolvimento de hipertensão ou valores mais altos de pressão arterial em pessoas que ingerem a bebida regularmente.

Em seu artigo intitulado “Ingestão de café e pressão arterial”, para a Sociedade Brasileira de Hipertensão, Márcia Regina Simas Torres, professora adjunta do Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, explica sobre os efeitos da bebida no corpo: “Quando a cafeína é ingerida no café, seu efeito sobre a pressão é bem menor do que isoladamente. A provável explicação é a presença de várias outras substâncias que podem auxiliar na redução da pressão, contrabalanceando o efeito do composto.”

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Deixe uma resposta