Após dias de oscilações, os preços do café arábica na Bolsa de Nova York foram impactados pelas chuvas nas regiões produtoras de café no Brasil. Para os especialistas, a expectativa é de um aumento no volume de produção e consequente oferta do café no mercado. No dia 1º de fevereiro o vencimento mar/23 – o mais líquido – fechou em alta de 0,08%, terminando a sessão em 194,2 centavos de dólar por libra-peso. Na semana o acumulado foi de alta de 0,18% (35 pontos).
No mercado físico, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informaram que as cotações do café arábica subiram, enquanto as do robusta caíram, na última sexta-feira (02 de fevereiro). Os valores ficaram em R$1.014,93/saca de 60kg para o arábica, variação semanal positiva de 0,40%, e R$842,88/saca para o robusta, com variação semanal positiva de 1,40%.
O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, analisa os preços envolvendo o mercado do café e destaca a proximidade do ano novo chinês, no próximo dia 10 de fevereiro. As festividades seguram o mercado asiático, e o fornecimento do conilon para o mercado internacional, principalmente saindo do Vietnã, fica comprometido. Com esse espaço sendo aberto, o produtor brasileiro pode aproveitar as buscas pelo café arábica, que passam a ser alternativas para atender as demandas nacional e internacional.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.