Café

Café arábica pode ganhar força no mercado com baixa oferta de conilon

Após dias de oscilações, os preços do café arábica na Bolsa de Nova York foram impactados pelas chuvas nas regiões produtoras de café no Brasil. Para os especialistas, a expectativa é de um aumento no volume de produção e consequente oferta do café no mercado. No dia 1º de fevereiro o vencimento mar/23 – o mais líquido – fechou em alta de 0,08%, terminando a sessão em 194,2 centavos de dólar por libra-peso. Na semana o acumulado foi de alta de 0,18% (35 pontos).

No mercado físico, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informaram que as cotações do café arábica subiram, enquanto as do robusta caíram, na última sexta-feira (02 de fevereiro). Os valores ficaram em R$1.014,93/saca de 60kg para o arábica, variação semanal positiva de 0,40%, e R$842,88/saca para o robusta, com variação semanal positiva de 1,40%.

O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, analisa os preços envolvendo o mercado do café e destaca a proximidade do ano novo chinês, no próximo dia 10 de fevereiro. As festividades seguram o mercado asiático, e o fornecimento do conilon para o mercado internacional, principalmente saindo do Vietnã, fica comprometido. Com esse espaço sendo aberto, o produtor brasileiro pode aproveitar as buscas pelo café arábica, que passam a ser alternativas para atender as demandas nacional e internacional.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta