O mercado futuro de café encerrou a primeira semana de 2024 com alta oscilação na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Especialistas dizem não estar havendo uma direção definida, o que influencia a volatilidade.
Na quinta-feira (04), o vencimento mar/23 fechou em baixa, terminando a sessão em 185,55 centavos de dólar por libra-peso. Trata-se do menor valor em quase um mês. Na semana, o acumulado foi de baixa de 1,46% (275 pontos).
Segundo a Climatempo, depois do dia 10 de janeiro, as chuvas devem diminuir sobre metade Norte do Brasil e as instabilidades voltam a ganhar força no extremo Sul do País. Entre o Sudeste e o Centro-Oeste, as precipitações ainda tendem a continuar frequentes, na forma de pancadas, ao longo da segunda quinzena de janeiro.
No mercado físico, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informaram que as cotações do café arábica tiveram queda de 1,88% nas cotações durante a semana. Também houve queda para o robusta de 0,13%. As informações são do Conselho Nacional do Café (CNC).
O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, comenta sobre a primeira semana de 2024 no mercado do café. As cotações sofreram oscilação por conta das chuvas que aconteceram em solo brasileiro, levantando a possibilidade de boa produtividade da próxima safra. Contudo, o verão no Brasil ainda deve enfrentar altas temperaturas, o que motivará novas modificações nos preços. Bonfá também destaca a baixa oferta de café conilon que tem possibilitado mais negócios envolvendo o arábica.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.