Mercado pecuario

Buscas pela bezerra nelore devem aumentar visando 2026; preço do boi inicia reação

O mercado físico de boi gordo registrou, durante a terceira semana de junho, cotações estáveis a mais altas nas principais praças de comercialização do Brasil. Segundo o analista do portal Safras & Mercado, Fernando Iglesias, o mercado físico registrou um ou outro negócio acima da referência média, com a atual movimentação do câmbio gerando otimismo entre os pecuaristas, uma vez que a moeda brasileira voltou a flertar na linha dos R$ 5,50/dólar.

Foram observadas altas no preço da arroba, especialmente em São Paulo. Contudo, a posição ainda confortável das escalas de abate nas demais praças, foi um importante limitador para altas mais agressivas nos preços do boi gordo durante a 3ª semana de junho.

O leiloeiro Moacir Naves projeta um aumento dos preços do boi nas próximas semanas, principalmente por conta das escalas de abate dos frigoríficos que vão chegando ao fim. Segundo ele, quando forem registrados os primeiros preços na casa de 230 reais a arroba, pode se considerar que o mercado mudou de patamar. Outro ponto destacado são as buscas pela bezerra nelore. Muitos pecuaristas estão procurando matrizes para bezerros visando o ano de 2026, que será de boas perspectivas para o setor.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *