O mercado do boi gordo sinalizou recuperação para os preços da arroba em alguns estados ao longo do mês de junho, em meio à escalada do dólar frente ao real. Mas o cenário ao longo do primeiro semestre se mostrou negativo para as cotações, segundo a avaliação do analista do portal Safras & Mercado, Fernando Iglesias.
Iglesias destaca que o grande volume de animais abatidos nos seis primeiros meses do ano, com o descarte de fêmeas, levou a um forte declínio nos preços da arroba. “O mercado começou 2024 com a arroba cotada em R$ 250,00, mas foi declinando até atingir patamares de R$ 215,00, em maio. Em junho o mercado até buscou uma acomodação, mas não a ponto de propiciar elevações expressivas nas cotações”, explica o analista. Há uma expectativa de que o mercado de boi gordo possa vir a ter um melhor cenário no segundo semestre, com o câmbio sendo um fator positivo para a exportação de commodities. “Ainda assim, a arroba não deve apresentar movimentos de alta muito contundentes até o final do ano”. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
O leiloeiro Moacir Naves projeta um mercado de julho mais atrativo para o boi gordo. Com o fim das escalas alongadas de abate, os negócios ganham fluidez, e a tendência é de aumento na procura de animais para reposição. Moacir destaca que a bezerra e o garrote estão entre os mais procurados, mas suas ofertas são limitadas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.