O mercado de feijões passa por um momento de acomodação depois da valorização dos preços nas últimas semanas. Nunca se pode descartar a possibilidade de haver algum recuo nas cotações, dependendo da oferta e da demanda. É o que está ocorrendo nesta 3ª semana de janeiro, com alguns produtores vendendo feijões com valores abaixo da semana anterior. Esse é o momento para os empacotadores que têm condições, aproveitarem a oportunidade e comprarem Feijões com melhores preços.
Esse período, contudo, não deve durar muito, pois a procura por feijões nota 9 ou melhor é alta e estes, quando são vendidos, não são por preços inferiores aos praticados nos últimos dias. Por exemplo, como reportado na última terça-feira (16) em São Paulo, a R$ 400 na região produtora, segundo o IBRAFE.
Vlamir Brandalizze fala sobre as movimentações no mercado do feijão, que entrou em certa estabilidade com a entrada da primeira safra. Contudo, as cotações seguem firmes. Além disso, outro tipo de negócio que ganha intensidade é a venda de sementes de feijão. Alguns produtores que não conseguiram êxito em suas lavouras aproveitam para a retirada das sementes, já que o momento é de procura, e em abril teremos a segunda safra do grão.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.