Soja

Brasil vai colher menos soja em 2024; cotações se recuperam

Uma forte onda de calor, com temperaturas acima de 35 ºC no Brasil, traz riscos para os produtores rurais, à medida que os ciclos da soja e do milho avançam e o clima segue como o principal foco do produtor. De acordo com a porta-voz da Climatempo, Luiza Cardoso, as temperaturas elevadas trazem risco para o florescimento e enchimento de grãos da soja, o que pode resultar em queda de flores, abortamento de vagens e redução do peso das sementes, impactando negativamente a produtividade. Vale lembrar que apesar do clima seco atrapalhar o desenvolvimento dos grãos, ele pelo menos beneficia a colheita”, diz Cardoso. As informações são do portal “Money Times”.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, destaca a nova previsão divulgada pela Conab na qual a produção brasileira de soja deve cair de 149 para 146 milhões de toneladas, aproximadamente. Essa queda resultou em pressão positiva nas cotações que iniciaram uma recuperação tanto no mercado internacional quanto no nacional.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta