Os preços do milho seguem em queda no mercado doméstico neste primeiro mês do ano. Até o dia 25 de janeiro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (região de Campinas – SP) acumulava forte recuo de 10%.
Segundo pesquisadores do Cepea, os valores chegaram a esboçar reação na última semana, influenciados por um pontual aquecimento na demanda, mas a retração compradora ainda predominou no balanço do período, mesmo diante da possibilidade de menor oferta em 2024. Vendedores, por sua vez, priorizam os trabalhos de campo, conforme relatos de colaboradores do Cepea.
Vlamir Brandalizze comenta sobre os preços baixos do milho no mercado internacional. Nesse sentido, alguns produtores dos Estados Unidos têm cogitado abandonar a cultura já que a mesma não está sendo lucrativa. Aqui no Brasil, as exportações em janeiro devem ser menores que no mesmo mês em 2023, porém os embarques seguem em patamares elevados.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.