Mercado pecuario

Boi e frango podem atingir quantidades exportadas em junho/2023

Nos primeiros 15 dias úteis deste mês de junho (75% dos 20 dias úteis do mês), as três carnes (boi, frango e suíno) permaneceram com evolução anual positiva no volume exportado. Pela média diária embarcada, a menor evolução foi registrada pela carne suína, com incremento pouco superior a 1% em relação a junho de 2023. O volume de carne de frango aumentou perto de 5%, enquanto o da carne bovina superou ligeiramente os 6%. Como, porém, as três carnes continuam com preços inferiores aos de um ano atrás (o menor recuo – 8,15% a menos – é o da carne suína; carne de frango e bovina permanecem com queda anual superior a 11%), o efeito final recai sobre a receita cambial, mais de 6% inferior à de junho/23. Mas isso não é tudo, infelizmente. Pois como junho corrente é mais curto, com um dia útil a menos, a tendência é a de que o recuo na receita cambial das três carnes seja superior a 10%. As informações são do portal “SuiSite”. 

Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre os números envolvendo as exportações de carne durante o mês de junho. Os principais destaques são o boi e o frango que podem superar os números embarcados no mesmo período em 2023.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta