Nos primeiros 15 dias úteis deste mês de junho (75% dos 20 dias úteis do mês), as três carnes (boi, frango e suíno) permaneceram com evolução anual positiva no volume exportado. Pela média diária embarcada, a menor evolução foi registrada pela carne suína, com incremento pouco superior a 1% em relação a junho de 2023. O volume de carne de frango aumentou perto de 5%, enquanto o da carne bovina superou ligeiramente os 6%. Como, porém, as três carnes continuam com preços inferiores aos de um ano atrás (o menor recuo – 8,15% a menos – é o da carne suína; carne de frango e bovina permanecem com queda anual superior a 11%), o efeito final recai sobre a receita cambial, mais de 6% inferior à de junho/23. Mas isso não é tudo, infelizmente. Pois como junho corrente é mais curto, com um dia útil a menos, a tendência é a de que o recuo na receita cambial das três carnes seja superior a 10%. As informações são do portal “SuiSite”.
Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre os números envolvendo as exportações de carne durante o mês de junho. Os principais destaques são o boi e o frango que podem superar os números embarcados no mesmo período em 2023.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.