BOI cai quase metade em outubro nas exportações, sendo o mês mais fraco do ano
Vlamir Brandalizze traz o panorama do mercado das principais carnes brasileiras. BOI cai quase metade em outubro nas exportações, sendo o mês mais fraco do ano, refletindo falta da China ao mercado. Setor da pecuária agora de olho na demanda de final de ano e espera reação, com ritmos de embarques melhores. FRANGO e SUÍNO tem indicativos de recorde histórico de exportação.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (Abcs) e da Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (Abegs), inauguram na quinta-feira (4/11) as obras de ampliação da unidade de recepção de reprodutores suínos da Estação Quarentenária de Cananéia (EQC). O evento deverá contar com a presença da ministra Tereza Cristina e demais autoridades do Mapa.
Essa parceria público-privada começou em 2015, com assinatura do protocolo de intenções, que viabilizou em 2017 a reforma e ampliação das estruturas dos sítios um e dois da Estação de Cananéia, proporcionando a recepção e quarentena de suínos importados para fins de reprodução. Em 2019, ocorreu a necessidade de nova ampliação da EQC, devido ao aumento da demanda das empresas de genética para importações e a entrada de novas empresas no mercado brasileiro.
As obras de ampliação são fruto do acordo de cooperação técnica celebrado em 2020, com o intuito de manter a suinocultura brasileira geneticamente atualizada e ao mesmo tempo preservar o alto status sanitário do rebanho nacional.
A Estação, localizada na Ilha de Cananeia, litoral sul do estado de São Paulo, realiza quarentena e pesquisa em animais sob ambiente oficialmente controlado, em complemento às medidas de defesa sanitária animal aplicáveis aos processos de importação, exportação e do trânsito nacional.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.