BACIA DO SÃO FRANCISCO tem seus afluentes revitalizados
Nascentes que voltaram a minar água nos locais onde já havia desaparecido.
Produtores com recursos hídricos disponíveis para o próprio consumo e para tocar suas atividades.
Esses são alguns dos resultados do programa de Revitalização das Sub-bacias do rio São Francisco em projetos da EMATER com diversos outros parceiros por todo o Estado de Minas Gerais.
No mês de maio, por exemplo, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), entregou as obras do Programa de Revitalização de Sub-bacias Hidrográficas do Rio São Francisco realizadas em três municípios da região Central do estado – Córrego Danta, Tapiraí e Lagoa Dourada. No valor de R$ 271 mil, as ações beneficiam diretamente 56 famílias nos três municípios.
Na tarde do dia 02/08, a EMATER MG e Prefeitura Municipal de Paracatu-MG, apresentaram o Projeto de Revitalização de Sub-bacias do Rio São Francisco no Ribeirão Santa Izabel.
O evento em Paracatu MG aconteceu na sede da AMNOR e contou com a participação de toda a equipe local da EMATER, além de extensionistas da Emater de Bonfinópolis, João Pinheiro, e da regional em Unaí e o Gestor do projeto de revitalização Carlos Alberto. Também presente, Júlio César, Gestor Ambiental e Fiscal Responsável pelos Projetos de Revitalização de Sub-bacias do Rio São Francisco na SEAPA, produtores rurais das comunidades da região do Santa Izabel; representantes do CBH Paracatu; presidente da IRRIGANOR; polícia ambiental de MG; representante do IEF; Prefeito, vice prefeito, e secretários municipais de Paracatu, e ainda vereadores representando o poder legislativo.
Confira os detalhes
se preferir ouça em nosso podcast
no soundcloud
no spotify
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.