Auxílio Brasil deve ajudar demanda dos derivados do TRIGO. Próxima safra deve ter aumento de área
O consultor de agronegócios, Vlamir Brandalizze, diz que o setor do trigo está firme e agora moinhos voltam às compras e reposições. Auxílio Brasil deve ajudar na demanda dos derivados do trigo. Produtor se movimenta para buscar insumos para próxima safra, que tem boa expectativa e aumento de área.
O cenário de alta no preço dos insumos exige planejamento para reduzir os custos da lavoura de inverno, mas sem comprometer o potencial produtivo, segundo reportagem de Luís Henrique de Melo, Jornalista da Apassul.
No trigo, os principais custos de produção estão nos insumos (fertilizantes, defensivos e sementes) e operações na lavoura (combustível, tratos culturais, transporte).
Na estimativa de custos de produção do Deral/PR, na safra 2022 a lavoura de trigo deverá custar R$ 4.223,27/ha. Os insumos que mais impactaram no aumento foram fertilizantes, que compõem 27,25% dos custos variáveis, operações de máquinas e implementos que representam 10%, defensivos com 8,48% e sementes com 7,37%.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.