Commodities Agrícolas Milho trigo

Aumento dos juros bancários nos EUA derruba milho e trigo, mas café sobe, nesta quarta, 26

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou a quarta-feira (26) com preços acentuadamente mais baixos. Segundo o “Safras e Mercado”, a pressão aconteceu por um movimento de realização de lucros. De um modo geral, a calmaria no Mar Negro, sem novos ataques russos à infraestrutura portuária ucraniana, favoreceu a correção, não só do trigo, mas dos grãos de um modo geral.
Além disso, conforme traders consultados por agências internacionais, os agentes já veem com maior clareza a possibilidade de escoamento dos produtos agrícolas da Ucrânia através de outras rotas. Países da Europa, como Croácia e Lituânia, podem representar essas alternativas. A previsão de chuvas em regiões produtoras dos Estados Unidos também apareceu como fator baixista. A queda do petróleo em Nova York e o mau desempenho das bolsas de valores da Europa contribuem para o cenário desfavorável às cotações. Ajudou no movimento de correção o Hemisfério Norte em período de colheita, que concentra a maioria da produção global de trigo.
O agente autônomo de investimentos, João Santaella Neto, Joãozinho Grafista, analisou o mercado das commodities na última quarta-feira (26). O principal destaque se deu pelo aumento dos juros bancários nos Estados Unidos que promoveu queda nas cotações, principalmente do milho, em 3%, e do trigo, em 5%. O café por sua vez, sustentado pelo preço de custo, registrou alta.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta