A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou a quarta-feira (26) com preços acentuadamente mais baixos. Segundo o “Safras e Mercado”, a pressão aconteceu por um movimento de realização de lucros. De um modo geral, a calmaria no Mar Negro, sem novos ataques russos à infraestrutura portuária ucraniana, favoreceu a correção, não só do trigo, mas dos grãos de um modo geral.
Além disso, conforme traders consultados por agências internacionais, os agentes já veem com maior clareza a possibilidade de escoamento dos produtos agrícolas da Ucrânia através de outras rotas. Países da Europa, como Croácia e Lituânia, podem representar essas alternativas. A previsão de chuvas em regiões produtoras dos Estados Unidos também apareceu como fator baixista. A queda do petróleo em Nova York e o mau desempenho das bolsas de valores da Europa contribuem para o cenário desfavorável às cotações. Ajudou no movimento de correção o Hemisfério Norte em período de colheita, que concentra a maioria da produção global de trigo.
O agente autônomo de investimentos, João Santaella Neto, Joãozinho Grafista, analisou o mercado das commodities na última quarta-feira (26). O principal destaque se deu pelo aumento dos juros bancários nos Estados Unidos que promoveu queda nas cotações, principalmente do milho, em 3%, e do trigo, em 5%. O café por sua vez, sustentado pelo preço de custo, registrou alta.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.