20-11 -arroz
Análise de Mercado Arroz

ARROZ tem boa expectativa para 2022, mas 2021 continua parado

ARROZ tem boa expectativa para 2022, mas 2021 continua parado

Vlamir Brandalizze diz que arroz tem boa expectativa para 2022, mas este ano continua parado. A saída seria buscar o mercado externo para diminuir os estoques até o final do ano, que estão grandes. Varejo reclama que demanda ainda continua abaixo do esperado.

Os preços do arroz em casca passaram a operar abaixo dos custos de produção, o que não era observado desde abril/20. 

Isso porque, no início da pandemia, a oferta de matéria-prima para produção de insumos diminuiu, enquanto o Real se desvalorizou frente ao dólar, encarecendo significativamente os produtos utilizados na cultura do cereal. 

Já para o arroz em casca, segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a alta disponibilidade atual e a expectativa de estoques finais elevados têm pressionado os valores no Rio Grande do Sul. Assim, produtores têm mostrado preferência por negociar outras commodities em detrimento do arroz em casca. No spot, entre 9 e 16 de novembro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS do arroz, referente ao cereal de 58% grãos inteiros e pagamento à vista, cedeu 1,2%, para R$ 64,97 a saca de 50 kg nessa terça-feira, 16, o menor valor nominal desde julho de 2020. No mês, a queda chega a 4,88%.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta