Análise de Mercado Arroz

ARROZ sem avanço nas cotações devido momento favorável à importação e colheita em bom ritmo.

ARROZ sem avanço nas cotações devido momento favorável à importação e colheita em bom ritmo

Exportação do arroz está em calmaria, e colheita segue em bom rítimo. O consultor Vlamir Brandalizze diz que com o dolar fraco, as importações deste cereal devem aumentar. A produção nacional de arroz é menor que o consumo por parte dos brasileiros.

A 34ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas acontecerá de 21 a 23 de fevereiro de 2024, na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), que receberá pela sexta vez consecutiva a maior abertura de colheita de grãos do país.

Segundo o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, a entidade busca qualificar os produtores por meio de informações, tanto pela parte das palestras, como também pela parte prática, no caso das vitrines tecnológicas nas lavouras. 

O chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso de Oliveira, comentou: “Para nós, da Embrapa, é um momento especial, em que se recebem todos os representantes do agro em nossa instituição, sendo oportunidade ímpar para divulgar tecnologias e ouvir as demandas da sociedade”, comenta.

Em 2023 o evento, organizado pela Federarroz com correalização da Embrapa e do Senar RS e apoio do Irga e Ministério da Agricultura e Pecuária, recebeu mais de 13,5 mil pessoas de 15 diferentes países e 17 Estados da Federação, além do Distrito Federal, que visitaram nos três dias os cerca de 130 expositores.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta