Arroz

Arroz segue sendo a opção mais “barata” ao consumidor; entenda

Com presença mais ativa de compradores, especialmente do Sul e do Sudeste, a liquidez no mercado de arroz em casca aumentou nos últimos dias, com negócios sendo realizados para o mercado doméstico e também para exportação. Entretanto, com o avanço da colheita da temporada 2023/24 no Rio Grande do Sul, as cotações permanecem enfraquecidas. Segundo dados da Emater/RS, os trabalhos de campo somam 10% da área semeada no estado. A produção brasileira na safra 2023/24 é estimada pela Conab em 10,55 milhões de toneladas, 5,17% maior que a anterior. As informações são do Cepea.

Vlamir Brandalizze fala sobre a acomodação do mercado do arroz nas últimas semanas. A reclamação, muitas vezes, se dá pelo lado do consumidor, que não têm encontrado preços mais baixos nas gôndolas, a exemplo do que tem ocorrido com as cotações. Brandalizze ressalta, no entanto, que em comparação com mercadorias concorrentes, como a batata e as massas, o arroz segue sendo a opção mais viável aos consumidores brasileiros.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta