Arroz mercado agricola

Arroz repassado às indústrias ainda terá tabela de preços reajustada

As exportações e importações de arroz em casca voltaram a crescer em julho/24, praticamente dobrando em volume, no comparativo com o mês anterior. Mesmo com a moeda norte-americana em alta, atingindo patamares não vistos desde dezembro/21, a quantidade importada em julho/24 foi a maior em três anos e meio (desde dezembro/20). Segundo dados da Secex, compilados e analisados pelo Cepea, chegaram aos portos brasileiros expressivas 204,2 mil toneladas de arroz (equivalente casca), volume 90,72% superior ao de junho/24 e 62,71% maior que o de julho/23. 

As exportações brasileiras de arroz, por sua vez, somaram 174,89 mil toneladas em equivalente casca em julho/24, avanço de expressivos 180,43% no comparativo mensal, mas queda de 2,78% no anual. 

Vlamir Brandalizze comenta sobre os preços pagos ao produtor de arroz. Mesmo em um momento de aumento da demanda, os valores ainda não foram reajustados no repasse às indústrias. Isso faz com que as negociações ainda sejam tímidas no mês de agosto. 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta