Por falar em mandioca, o consultor Vlamir Brandalizze disse que a farinha dessa raiz está cara nos supermercados, e ela é a principal concorrente do arroz, e o setor arrozeiro está apostando no aumento do consumo deste cereal. A colheita do arroz gaúcho está finalizada, restando áreas pouco expressivas para serem colhidas na região Sul do Brasil.
Mesmo com parte das empresas optando por diminuir o esmagamento, produtores de mandioca consultados pelo Cepea avançaram com a comercialização da raiz. Neste cenário, os preços seguiram em queda em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Entre 8 e 12 de maio, o valor médio nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$714,04, baixa de 7% frente ao da semana anterior. Deste o início deste ano, a desvalorização acumulada é de expressivos 40%. Em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI), a média desta semana ficou 11,7% abaixo da de mesmo período de 2022.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.