Arroz mercado agricola

Arroz gaúcho sofrerá nova perda de qualidade após inundações; produção não chegará aos 7 milhões de toneladas

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) divulgou um comunicado na última quinta-feira (02) e disse que está monitorando a situação das lavouras do Estado devido às fortes chuvas que vêm ocorrendo em todas as regiões gaúchas. A entidade informou que está colocando seu corpo operacional à disposição dos produtores que estiverem enfrentando dificuldades devido às intempéries dos últimos dias e que devem continuar até o final desta semana de acordo com os prognósticos.

A Federarroz conclui o comunicado se solidarizando com toda a sociedade gaúcha, “reiterando nosso compromisso em garantir a segurança alimentar do povo brasileiro, apesar das incontáveis dificuldades e instabilidades enfrentadas pelos produtores rurais”.

Vlamir Brandalizze ressalta que a safra gaúcha de arroz deve sofrer nova perda de qualidade após as inundações no Estado em meio à colheita. Com isso, a previsão inicial de produção, que girava em torno de 7 milhões de toneladas, não deve ser alcançada.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta