Agronegócio

Arroz fecha a semana com leve queda nas cotações e produtores buscam negócios na exportação.

No encerramento desta semana houve queda, frente a semana passada, de média de R$2,00 por saca de 50 quilos do arroz em casa no Rio Grande do Sul, segundo o consultor Vlamir Brandalizze. O produtor está aguardando fechar novos negócios na exportação.

Representantes da cadeia produtiva do arroz se reuniram no dia 10 de maio com o governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, segundo reportagem de Nestor Tipa Júnior. De acordo com o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, esta reunião foi para levar adiante uma pauta que há algum tempo vem sendo tratada com o governo estadual que é a diminuição do ICMS nas vendas interestaduais. Segundo Alexandre Velho existem grandes centros consumidores como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo que têm incentivos fiscais e isso acaba diminuindo a competitividade da indústria gaúcha de arroz. Em função disso que toda a cadeia produtiva está unida com esse pleito junto ao governo estadual.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta