ARROZ está em calmaria pois indústrias estão com material para trabalhar e fazer giro do setor
O mercado de arroz aqui no Brasil está em calmaria pois indústrias estão com material para trabalhar e fazer girar setor, de acordo com Vlamir Brandalizze. Auxílio emergencial ajuda a dar liquidez ao mercado.
Produtores chineses alcançaram altos rendimentos com uma cultivar de arroz híbrido em uma área experimental na província de Hainan, no Sul. O projeto é liderado pelo pesquisador e agrônomo chinês Yuan Longping, considerado o pai do arroz híbrido.
O novo grão super-híbrido chamado de Chaoyouqianhão atingiu produção de cerca de 533,95 quilos por 0,06 hectare. A variedade se desenvolve bem em solos alcalinos e com alto teor de sal. A expectativa era de atingir pelo menos 900kg por mu mas atingiu 1.004 kg por mu. A meta é chegar aos 1.500 quilos por mu, uma produtividade elevada em duas safras. O mu é uma unidade de medida chinesa. Um mu corresponde a 0,06 hectare.
Segundo o site agrolink, atualmente são três áreas em observação na região, com áreas experimentais. O calor local seria responsável por acelerar o crescimento do arroz, encurtando o ciclo e garantindo as altas produtividades. O modelo já é usado por outras áreas na China. Em 2019 o país produziu mais de 209 milhões de toneladas do grão, sendo o maior produtor do mundo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.