Arroz em casca acompanha queda do beneficiado e do produto no varejo
Vlamir Brandalizze traz mais informações do setor, que continua em calmaria e a qualidade do colhido está deixando a desejar.
Os preços do arroz em casca estiveram em queda em praticamente todo o mês de fevereiro no Rio Grande do Sul. Os valores acompanharam as baixas observadas nos elos superiores da cadeia produtiva (arroz beneficiado e varejo), ainda que menos intensas. Segundo o Cepea, esse movimento baixista já era esperado, devido ao avanço da colheita e ao fato de que produtores têm realizado negociações para pagamento das despesas de curto prazo. A movimentação dos negócios vem ocorrendo apenas quando os produtores têm necessidade de caixa no curto prazo, apesar do andamento da colheita. As indústrias, por sua vez, seguem recebendo alguns contratos a termo efetivados anteriormente e apostam em cotações menores com o avanço das atividades no campo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.