A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informa que a colheita de arroz apresenta cenários distintos em diferentes regiões do Brasil. No Sul, as chuvas recentes atrasaram o progresso da colheita, enquanto em estados como Goiás e Tocantins o ritmo dos trabalhos segue acelerado.
No Rio Grande do Sul, a colheita foi impactada pelas chuvas, levando a um progresso limitado na 4ª semana de abril. No entanto, a qualidade do grão colhido permanece satisfatória, garantindo a manutenção do padrão nas áreas já colhidas. Com pouco mais de 20% das lavouras ainda em campo, a colheita do arroz ocorre conforme as condições climáticas. Desta forma, as áreas do centro-norte do Brasil estão tendo um melhor desempenho, enquanto áreas do sul estão atrasadas, refletindo também no cenário nacional. As informações são do portal “Agrolink”.
Vamos agora saber mais sobre o mercado do arroz com Vlamir Brandalizze. Ele comenta sobre o andamento da colheita de arroz no Brasil, que caminha para a reta final. Apesar da safra ajustada, o produtor brasileiro deve encontrar boas possibilidades na exportação, uma vez que os preços pagos na Ásia são atrativos.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.