Análise de Mercado Arroz

Arroz de boa qualidade da safra passada tem bons preços, em plena colheita da safra nova.

Chuvas nessa semana atrapalharam um pouco a finalização da colheita do arroz no Rio Grande do Sul. Vlamir Brandalizze confirma que a produção desta safra é menor que o Brasil precisa para atender a demanda interna, por isso, o mercado mantém as cotações firmes mesmo em fase de colheita.

O preço do arroz em casca no mercado sul-rio-grandense fechou o primeiro quadrimestre de 2023 em patamar nominal recorde, considerando-se o mesmo período de anos anteriores da série do Cepea, iniciada em 2005. De janeiro a abril de 2023, o Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista) teve média de R$88,08/saca de 50 kg. Além de recorde nominal para o período, a média ficou 7,4% superior à verificada no último quadrimestre de 2022 e 0,20% maior que a de janeiro a abril de 2022 (de R$ 87,91/sc, a segunda maior da série histórica). No campo, a colheita da safra 2022/23 de arroz está na reta final no RS, com estimativa de produção menor que a da temporada anterior e com divergência de qualidade entre as regiões, em função do clima desfavorável em parte do cultivo.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta