mercado agricola trigo

Área plantada de trigo deve cair entre 10% e 25% no Brasil

Os preços do trigo se mantiveram em alta ao longo de junho, período de entressafra e de baixa disponibilidade do cereal. Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do dólar frente ao Real também deu suporte às cotações domésticas, à medida que encarece as importações do trigo. O ritmo de negociação, contudo, esteve lento em junho. Produtores voltaram as atenções à semeadura da próxima safra, e os vendedores ativos no spot pediram preços maiores em novos fechamentos. Do lado da demanda, muitos agentes de moinhos se mostraram abastecidos, sem necessidade de adquirir grandes volumes. 

Vlamir Brandalizze comenta a situação das safras de trigo na Rússia e nos Estados Unidos, dois dos maiores produtores mundiais. Em ambos os países as lavouras não apresentam bom desenvolvimento, o que impactará na oferta mundial. No Brasil, o plantio avança, porém a área total deve ser entre 10% e 25% menor que em 2023.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta