A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão da última quinta-feira (05) com forte alta nos preços. O mercado foi sustentado pela desaceleração do dólar frente a outras moedas correntes e pelos sinais de uma boa demanda pelo cereal estadunidense. Os investidores avaliaram as exportações semanais dos Estados Unidos, que ficaram em linha com as expectativas. Além disso, o desempenho positivo do trigo também auxiliou no bom desempenho das cotações. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
Vlamir Brandalizze faz um balanço das movimentações envolvendo o mercado do milho. No Brasil, a safrinha terminou, e o movimento dos produtores, nesse momento, é todo voltado ao plantio da nova safra. O analista destaca que, diferentemente dos anos anteriores, o Rio Grande do Sul deve plantar mais milho que Minas Gerais, que normalmente lidera os trabalhos na safra de verão.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.